Bloqueio de copias

analytics

A designer

Olá a todos!
Eu sou a Valéria Batista, nasci em 12 de janeiro de 1982.
Esta ai do lado sou eu. ^___^

Sou filha e neta de costureiras, as minhas duas avós eram... mas acho que para as mulheres da minha família essa deve ser uma profissão  ainda mais antiga, ja esta no sangue!
Comecei aprender a costurar ainda criancinha, com 6 aninhos as minhas brincadeiras eram com agulhas, tesoura, paninhos, croquis e desfiles de bonecas,  lá pelos 10 anos já tinha um bom domínio para deixar as bem costuras retinhas e conseguia reproduzir roupas do meu tamanho, desmanchando roupas velhas para descobrir como eram feitas.
Nunca fiz curso de corte e costura ou modelagem, a partir dos passos básicos ensinados por minha mãe, meu aprendizado foi todo autodidata.

Sou apaixonada por roupas históricas e em contra partida não costumo considerar muito aquilo que é tendência.
Os corsets  sempre me despertavam uma imensa admiração e curiosidade, que foi muito influenciada pelo cinema da década de 50.
Foi mais ou menos em 2004/2005 que comecei a realmente me aprofundar nas pesquisas sobre corsets, que até então eu não conhecia com esta denominação, mas apenas como espartilho, como a maioria das pessoas conhecem. Fiquei ainda mais encantada com as variações da peça conforme os séculos e muito intrigada com a complexidade de sua confecção... foi puramente pelo desafio em tentar uma coisa diferente das peças que eu já costurava que comecei a tentar a confeccionar um, é claro que as primeiras tentativas não ficaram tão boas, pois eu sequer fazia ideia de quais materiais seriam realmente adequados... Aprendi tudo na base dos erros e acertos.

Sempre estive envolvida com a área de moda, já trabalhei em oficinas pequenas, fabricas grandes, com alfaiataria feminina, em ateliê de noivas e com moda alternativa criando e produzindo por conta própria.

Em 2006 iniciei o curso de design de moda, mas não por influencia dos corsets mas para agregar conhecimento e em paralelo continuava a me aprimorar em minhas experiências.
Foi nesta mesma época que em sites de relacionamentos descobri que haviam outras pessoas que também se interessavam pelo assunto e que inclusive já haviam algumas marcas brasileiras, poucas na época umas 2 ou 3 no máximo. Até então eu sequer tinha a intenção de um dia comercializar os meus.
Conforme fui me aprimorando muitas pessoas começaram a me pedir para confeccionar peças parecidas para elas também... E de tão apaixonada por corsets que sou acabei fazendo de meu hobby uma profissão muitíssimo agradável!!!

E foi assim que a La Sorcière nasceu aos pouquinhos e totalmente despretensiosa, ganhando um nome no ano de 2007, e que é só uma brincadeira com um apelido meu.

 

2 comentários:

  1. Amei seu blog! E seus textos e esclarecimentos, tudo muito completo, que passa confiança e segurança, eu to que to para poder encomendar um! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sophia!

    Muitíssimo obrigada!
    Fico feliz que tenha gostado do blog, precisando estou à disposição!

    Bjs!

    Valéria

    ResponderExcluir

Gostou do blog?
...Então deixe suas opiniões, perguntas, comentários ou sugestões!

Visitem também o site: www.lasorciere.com.br

Orçamentos somente por e-mail!

Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...