Bloqueio de copias

analytics

26 outubro, 2013

Beldades dos seculo XIX e XX - Parte II

Anna Held

Em 1896, Anna Held, se apresentava em Florenz Ziegfeld Follies de juniores, uma serie de espetáculos que contou com 24 edições até que o cinema sonoro decretasse o seu fim em 1931, e também em outros espetáculos da Broadway.

Em Nova York 12 anos mais tarde, ela apresenta um de seus maiores sucesso cantando "‘Will You be My Teddy Bear?", pessoas de todas as idades já estavam encantadas com o fenômeno do ursinho de pelúcia, quando esse brinquedo fofinho invadiu o mercado em 1903, mas quando a encantadora Anna Held, levou um coro de ursinhos dançando no palco deu ainda mais vida a essa mania já popular.
Em 1909, o ursinho de pelúcia já tinham atravessado o Atlântico e também se tornaram um grande sucesso na Grã-Bretanha e seu Império, nas lojas haviam até acessórios para os ursinhos.

Ela foi uma das primeiras celebridades cuja a fama cruzou o transatlântico, e a principal estrela musical dos palcos por mais de duas décadas. Uma das mulheres mais notáveis ​​de seu tempo.

Anna Held nasceu em 1873 em Varsóvia, embora mais tarde ela insistiu em dizer ser natural de Paris, filha de um fabricante de luvas judeu alemão e sua esposa francesa. Quando programas anti-semitas varreu Polónia, em 1881, sua família fugiu para Paris. Quando seu pai adoeceu, (algumas fontes sugerem que ele era alcoólatra), então a adolescente Anna e sua mãe tiveram que se sustentar como costureiras de loja, Anna ocasionalmente cantava nas ruas para ganhar tostões extra .

Após a morte de seu pai em 1884 , Anna e sua mãe foram viver com parentes em Londres. Lá, ela fez sua estréia profissional no lendário "Yiddish theatre companies". E voltou para Paris, bastante empolgada e foi se tornando uma grande estrela nos melhores cafés.
Anna tinha uma cinturinha de dezoito polegadas.
Ela aumentou sua fama por tais gestos astutos como montar cavalos sem sela e por ser uma das primeiras mulheres a andar na recém inventada bicicleta, de automóvel e também por suas canções picantes, sua natureza sedutora e vontade de mostrar as pernas no palco.
Nessa época, ela se tornou a esposa de um homem bem mais velho o uruguaio playboy, uruguaio Maximo Carrera, com quem teve uma filha, Liane em 1895.

Em 1896, em Londres, ela conheceu o produtor Florenz Ziegfeld, que lhe pede para voltar para Nova York com ele e ela concorda. Muito astuto Florenz começou a criar uma onda de interesse público em torno dela, criando histórias para alimentar o interesse da imprensa norte-americana, tais como ela ter removido  costelas cirurgicamente. Quando Held chagou a Nova York, ela já foi objecto de intensa especulação pública. Quando ela finalmente se apresentou o publico gostava dela.

Em 1897 Held e Florenz assumem o seu romance, e ajudou Ziegfeld estabelecer a fase mais lucrativo de sua carreira, ela fica gravida de Florenz mas sofre um aborto. Em 1909, ele começa um romance com a atriz Lilliane Lorraine, e Held se manteve na esperança de que essa fascinação iria passar e que ele voltaria para ela, mas ao invés disso ele voltou todas as suas atenções para outra atriz Billie Burke, com quem se casaria em 1914.

Held passou os anos da Primeira Guerra Mundial a trabalhar no Vaudeville (teatro de variedades), angariando fundos para ajudar os soldados franceses. Por suas contribuições ela chegou a ser considerada como uma heroína de guerra.

Ela voltou para os Estados Unidos e estrelou o filme "Madame la Presidente" em 1916.
No ano de 1917 fez varias turnês, e sua saúde começou a deteriorar-se, em 1918 ela caiu no palco, e depois de alguns meses, aos 46 anos morre de mieloma múltiplo.
Ela está enterrada no "Cemetery of the Gate of Heaven", em Hawthorne, Nova York.

E Ziegfeld foi massacrado pela mídia, acusado de maus-tratos e indiferença perante a doença de Held, e por nem ao menos ter comparecidos em seu funeral.








**Em 1936 foi fizeram um filme sobre a vida e obra do produtor Florenz Ziegfeld, e seus romances, "The Great Ziegfeld", filme esse que rendeu até um Oscar para a atriz Luise Rainer, o papel de Florenz foi interpretado pelo ator William Powell, (logo abaixo, o cartaz do filme).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do blog?
...Então deixe suas opiniões, perguntas, comentários ou sugestões!

Visitem também o site: www.lasorciere.com.br

Orçamentos somente por e-mail!

Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...