Bloqueio de copias

analytics

29 setembro, 2012

Coisas que você precisa saber antes de escolher o seu corset

Todos os corsets da La Sorcière são estruturados, resistentes e possuem a capacidade de modelar o corpo. Porem quando se fala em tight lacing automaticamente você está se referindo ao treino e não a peça em si, dizer "quero praticar tight lacing" significa que você pretende fazer o uso diário da peça, e nem todos os modelos são feitos para serem usados diariamente, ou  por conta do modelo não ser destinado a esta finalidade ou por o tecido não ser ideal.


Então primeiramente para escolher o seu modelo de corset com maior liberdade, você precisa decidir se quer praticar tight lacing ou não.


Mas então como vou saber que corset serve para a pratica de tight lacing? 
Modelos para uso diário precisam ser básicos, sem adereços que possam vir a se danificar como tecidos que puxem fio ou adereços que possa lhe machucar como rebites e fivelas.
Overbust (modelo que cobre o busto) não são para serem usados todos os dias, assim como modelos com muito brilho, com renda fina ou outros tecidos delicados, como o cetim, tecidos flocados ou seda, assim como o couro e verniz.

E então para que servem tais modelos? 
Servem para alternar o uso, para que você não tenha que usar sempre a mesma peça surrada de todos os dias para todas as ocasiões. Você pode usá-los para ir a festas, baladas, compor um look com algo mais elegante...
Também ha casos em que a peça é feita com finalidade ortopédica, seguindo orientações medicas, para este caso em especifico o cliente precisa avisar assim que fizer o contato conosco e precisaremos saber quais foram as instruções medicas para poder segui-las.

Então posso comprar um corset para tight lacing feito sob medida e um modelo chines baratinho para compor um look, que é tudo a mesma coisa?
Não, não é a mesma coisa.
Além destes modelos não proporcionarem um caimento harmonioso, deixarem o corpo sem cintura e com um aspecto de tubo, devido a estrutura corporal das orientais ser bem diferente das formas das brasileiras, a matéria prima costuma ser muito inferior e muitas dessas peças estragam rapidamente.

Adquirir um modelo pronto, fora das suas medidas, poderá ser até prejudicial a sua saúde, por haver o risco da peça pressionar áreas inadequadas, prender a circulação das pernas, ou lhe obrigar a apertar mais a parte superior para compensar a diferença de medida, oque irá prejudicar a sua capacidade de respiração e ocasionar em problemas futuros. Ou seja o barato pode acabar lhe causando um grande prejuízo, não somente financeiro.


Quando um modelo é feito exclusivamente para você, para que a modelagem seja adequada são feitos vários cálculos para a distribuição de medidas e reduções ideal para o seu corpo, a peça será feita em um comprimento também de acordo com a sua estatura, pois nenhum corpo é exatamente idêntico a outro, oque você já deve ter percebido algumas vezes, ao ir em uma loja e comprar uma peça de roupa e um determinado manequim, mas em outra loja ter que levar um tamanho totalmente diferente, pois mesmo quando ha um padrão ainda ha exceções para ele.
Por isso não trabalhamos com padrões, para cada cliente é um molde diferente, o ideal é a peça ser sob medida.

Terei que praticar exercícios?
Sim, a pratica de tight lacing é uma opção, nem todas as usuárias de corsets são praticante de tight lacing, mas quando se opta pelo uso diário obrigatoriamente você terá que praticar exercícios abdominais para fortalecimento do tônus muscular, pois com o uso prolongado os músculos são poupados e trabalham menos. Leia também este link

2 comentários:

  1. vc vende esses corsets? como saberei qual tamanho comprar?

    ResponderExcluir
  2. Olá Samile!

    Sim vendo, o blog pertence a marca La sorcière corsets, e você não tem que se preocupar com tamanhos, conforme ja explicado no texto aí acima e em varias postagens aqui do blog, as peças são feitas sob medidas, então basta você entrar no site, se cadastrar e tirar as medidas conforme a explicação que está lá e realizar o pedido.
    Não vou por o link aqui pois nas mensagens os links não funcionam, mas bata você clicar na imagem a direita onde está escrito "clique aqui" e então será direcionada para o site.

    Bjs

    Valéria

    ResponderExcluir

Gostou do blog?
...Então deixe suas opiniões, perguntas, comentários ou sugestões!

Visitem também o site: www.lasorciere.com.br

Orçamentos somente por e-mail!

Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...