Bloqueio de copias

analytics

01 junho, 2011

Durabilidade dos corsets


Um corset definitivamente não é uma peça de pouca durabilidade como as roupas e acessórios convencionais que sempre estão sujeitos as tendencias.

Vez ou outra um corset costuma aparecer nas passarelas e por um curto período acaba sendo de certa forma até popularizado.
Mas enfim... com todas essas idas e voltas do corset no foco da mídia, com tantas releituras e versões diferenciadas esta e peça continua a sobreviver firme e forme, por seculos e seculos, enquanto houver neste mundo um amante da historia da moda e de corsets do modo como eram feitos originalmente ele irá sobreviver.

Como profunda admiradora de peças históricas digo que é bem difícil estudar este universo sem apaixonar-se por essas peças, acho que foi assim que acabei sendo pega de jeito e comecei a confeccionar. eheheh

O corset sobreviveu por séculos e séculos e há peças que literalmente sobreviveram e ainda existem até hoje, claro que não são para serem usadas com frequência, são peças de colecionadores, apenas para mostras e exposições. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de aquirir uma mas isso é algo que esta em meus planos.

Ou seja se você comprar uma peça bem feita, confeccionada por um bom corsetmaker e cuidar bem, o seu corset irá durar por muitos anos.

Para ilustrar o post segue esta foto de um modelo Midbust Eduardiano de 1904, que pertence ao site www.laracorsets.com, lá tem outras fotos de modelos antigos cada uma mais lindo que o outro, o site é uma excelente fonte de inspiração para criação de modelos e também para pesquisas.


2 comentários:

  1. Estava precisando de um post assim! Adorei mesmo
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Flávia, fico feliz q tenha gostado!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Gostou do blog?
...Então deixe suas opiniões, perguntas, comentários ou sugestões!

Visitem também o site: www.lasorciere.com.br

Orçamentos somente por e-mail!

Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...