Bloqueio de copias

analytics

01 novembro, 2010

O SBT deu os créditos a grife errada

Olá meninas!

Bem eu esperei passar um pouquinho a raiva para poder abrir um post sobre este assunto. Vou contar oque de fato ocorreu...

No dia 24/10/10 no SBT no programa da Eliana foi ao ar o quadro  "Os opostos se atraem" onde uma das participantes era a "mulher pera", cliente para qual confeccionei alguns corsets ja a algum tempo... Na época não fizemos acordo algum, fosse de exclusividade ou de divulgação mútua, foi uma venda normal como para qualquer cliente, nunca foi feita menção alguma ao meu trabalho em qualquer programa que ela apareceu e até hoje jamais me incomodei ou fiz questão nenhuma pois nunca combinamos nada disso e nem acho que ela teria que fazer isso. Mas quem me conhece sabe muito bem que é verdade e sabe que fui eu quem fiz este corset e pronto.

Não sou patrocinadora e nem figurinista da moça, nunca fizemos nenhum acordo com relação a divulgação, foi apenas uma venda normal e uma cliente normal, tão importante quanto todas as outras são.


Voltando ao caso, acabei vendo o programa por acaso até, pois praticamente nem vejo tv durante o dia e ainda mais no fim de semana, vi que ela iria aparecer e que mostraram algumas fotos dela om a minha peça e fiquei vendo por curiosidade. No dia ela vestia um vestido amarelo sem nenhum corset a mostra, mostraram varias fotos de divulgação do trabalho dela, algumas com um dos meus corsets (esse que está aí ao lado), até ai nada demais, porem no final do programa ao invés de não colocar créditos, ou colocar o nome da minha grife a produção colocou, só que para uma outra grife " Mulher pera veste ****", grife esta que até já foi ao programa.

Obviamente fiquei muitíssimo chateada e com muita raiva, acredito que tenha sido um erro da própria produção ao supor que somente uma pessoa no Brasil confeccione corsets, sendo que existem varias outras marcas incluindo a minha... mas de qualquer forma não deixa de ser uma tremenda falta de consideração, na dúvida bem que poderiam não ter colocado credito nenhum.

Isso na minha terra se chama falta de respeito para com o trabalho alheio... Mas sinceramente até deixei pra lá, pelo menos temporariamente, nem tive a curiosidade de ver se neste domingo deram os créditos para a outra de novo, pois não estava muito a fim de ficar com mais raiva do que já estou... Então que seja...

Estou providenciando etiquetas externas com a logo-marca da La Sorcière, para futuramente, tentar evitar este tipo de coisa, este corset em especifico foi feito já ha bastante tempo bem no começo da minha marca e na época eu ainda não tinha etiquetas.

Quando chegarem as etiquetas farei um outro post avisando e quem tiver um corset meu ja antigo e quiser que ele tenha uma etiqueta com o nome da marca, basta me pedir que enviarei por carta e então será só mandar uma costureira pegar ou dar uns pontinhos a mão mesmo. ^_~

Beijinhos

2 comentários:

  1. Você entrou em contato com a emissora?
    Acho que você poderia entrar em contato e reportar o erro. porque afinal, você pode estar perdendo clientes. E quem sabe eles fiquem espertos.
    Faça isso!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Somente e-mail e ninguém respondeu, telefone mesmo q consegui foi da parte de jornalismo e não da produção do programa, alias meu marido conseguiu para mim, mas com este não cheguei a entrar em contato...

    Fiquei com tanto odio q resolvi dar um tempo para a raiva passar, mas ainda não descartei a idéia de exigir q o SBT de um jeito de corrigir o erro q cometeu.

    ResponderExcluir

Gostou do blog?
...Então deixe suas opiniões, perguntas, comentários ou sugestões!

Visitem também o site: www.lasorciere.com.br

Orçamentos somente por e-mail!

Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...